Marco Silva rendido a Reed após golaço: "Que profissional incrível!"

Marco Silva, treinador do Fulham
Marco Silva, treinador do FulhamJUSTIN SETTERFIELD / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O treinador do Fulham, Marco Silva, admite que ficou surpreendido com o golo do empate de Harrison Reed frente ao Liverpool.

Recorde as incidências do encontro

Depois de o Liverpool ter dado a volta ao resultado e passado para a frente por 2-1 graças a um remate de Cody Gakpo, já quatro minutos depois do tempo regulamentar, Reed marcou de longe o golo do empate poucos instantes depois, garantindo ao Fulham um empate 2-2 este domingo.

“Se me perguntares agora se o coloquei em campo para marcar aquele golo, não diria que ele ia marcar aquele golo”, brincou o português. “É algo que ele tem capacidade para fazer. O golo é pura inspiração dele".

“Ele está comigo há quase cinco anos, já está no clube há seis. Que profissional incrível. Tem sido difícil para ele. Na época passada, não jogou tantos minutos como nas anteriores e esta temporada também tem sido muito dura para ele".

“É um jogador comprovado da Premier League, mas a concorrência nessa posição é forte na nossa equipa. Temos qualidade ali com o Harrison, o Saša (Lukić), o Sander (Berge), o Tom Cairney e o Alex Iwobi em alguns momentos".

“Sei que ele não está satisfeito com o tempo de jogo que teve até agora, mas é um grande profissional e um dos maiores líderes do nosso grupo. É dos jogadores mais vocais, está sempre a motivar todos e trabalha muito para jogar mais. Que momento incrível".

Marco Silva garante que o ponto conquistado foi inteiramente merecido neste dia.

“Se por acaso tivéssemos perdido este jogo, teria sido completamente injusto para nós", afirmou. “Olhando para tudo o que aconteceu durante o jogo, um 2-1 teria sido totalmente injusto para nós".

“Depois do empate, o Liverpool esteve melhor e isso deu-lhes confiança. Empurraram-nos mais para trás e dificultaram-nos a tarefa, mas voltámos a reagir bem e mostrámos calma. Uma das maiores oportunidades foi do Harry Wilson, que acertou na barra quando estava 1-1. No final, é um resultado justo porque não era um jogo para perdermos de todo".