Recorde as incidências da partida
O jogador de 23 anos foi expulso aos 36 minutos, na sequência de uma revisão do VAR, por falta grave e vai falhar o jogo em casa do Chelsea contra o Manchester United, na sexta-feira, e a deslocação ao Nottingham Forest, a 25 de maio.
"Não falei com o Nico, ainda não é o momento. Falaremos no dia seguinte. Sem dúvida que ele tem de aprender com isso, especialmente nesta fase da época", disse Maresca aos jornalistas.
"É preciso evitar este tipo de situações. É preciso ter todo o plantel disponível. Aconteceu, e ele vai ficar de fora. Espero que ele possa aprender para o futuro".
Com Christopher Nkunku ainda afastado por lesão e Marc Guiu ainda não totalmente apto, Maresca tem uma escassez de opções de ataque para a reta final da época.
"Jackson é o nosso nove, o outro é Marc Guiu, que está lesionado há três meses e está perto de voltar", acrescentou Maresca. "Precisamos de encontrar uma solução diferente".
O Chelsea está em quinto lugar, o que seria bom o suficiente para se qualificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada, mas com o Aston Villa abaixo deles apenas na diferença de golos e o Nottingham Forest apenas um ponto atrás, Maresca está a sentir a pressão.
"A minha sensação é que é preciso ganhar os dois jogos (para se qualificar para a Liga dos Campeões)", disse sobre os dois últimos jogos.