Mais

Maresca confirma baixas no Chelsea, fala sobre Garnacho e garante confiança antes do Fulham

Maresca confirma que Cole Palmer vai falhar o jogo com o Fulham enquanto Garnacho faz exames médicos no Chelsea
Maresca confirma que Cole Palmer vai falhar o jogo com o Fulham enquanto Garnacho faz exames médicos no ChelseaČTK / imago sportfotodienst / Izzy Poles/News Images
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, falou esta sexta-feira à imprensa na antevisão do confronto com o Fulham, marcado para este fim de semana, e confirmou algumas baixas importantes na equipa.

Acompanhe as incidências da partida

Depois da goleada por 5-1 sobre o West Ham United, na segunda jornada da Premier League, os Blues preparam-se para mais um dérbi londrino. Cole Palmer é uma das principais ausências, depois de muita especulação em torno da lesão na virilha.

“O Cole está de fora, o Benoît está de fora e o Romeo também está de fora. Os restantes estão bem”, revelou Maresca.

O técnico italiano admitiu que será necessário encontrar alternativas para colmatar a ausência do internacional inglês: “Quando o Cole não joga, temos de encontrar soluções diferentes. Espero que amanhã possamos fazer o mesmo.”

Sobre os prazos de recuperação, Maresca explicou que Palmer será avaliado dia a dia, enquanto Romeo Lavia e Benoît Badiashile ainda vão demorar mais tempo: “Acho que não vão estar de volta depois da pausa internacional, mas estarão mais perto do regresso.”

Delap e Pedro juntos de novo?

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, foi questionado sobre a possibilidade de Liam Delap e João Pedro atuarem juntos no ataque, algo que surpreendeu muitos adeptos dos Blues, que acreditavam que os dois avançados seriam utilizados de forma alternada.

“Fomos a equipa com mais mudanças ao longo de uma época inteira, na temporada passada, por isso estou à procura de soluções diferentes”, explicou Maresca.

Mais entradas no Chelsea?

Enzo Maresca também comentou a possibilidade de o Chelsea estar ativo nos últimos dias da janela de transferências e revelou estar satisfeito com o atual plantel, que considera preparado para lutar pelo título da Premier League.

“Com a janela de transferências aberta, tudo pode acontecer, tanto em entradas como em saídas. Quando cheguei ao clube, há um ano, disse que estava apaixonado pelo plantel e que este estava cada vez melhor. O sentimento é o mesmo.”

Atualização sobre Garnacho

Por fim, o treinador falou sobre Alejandro Garnacho e disse que vê a estrela do Manchester United como um extremo, uma vez que o jogador faz os exames médicos esta semana: "Sei que ele está por aqui. Não sei exatamente onde está. Ele é um extremo e vejo-o como um extremo."