Maresca deixou cair Sanchez depois de o espanhol ter cometido um erro que levou a um golo na derrota por 3-1 frente ao Manchester City em janeiro, com o guarda-redes suplente Filip Jorgensen a ser titular em quatro jogos consecutivos da Premier League.
No entanto, Sanchez regressou à equipa para a vitória por 1-0 sobre o Leicester City, na semana passada.
"Vai ser o Robert a jogar contra o Arsenal. Desde que começámos, a ideia não era mudar de guarda-redes, mas às vezes é preciso modificar e ser flexível com as ideias", disse Maresca aos jornalistas na sexta-feira: "Fazemos isso no plano de jogo, fazemos isso na forma como queremos atacar, na forma como queremos defender, mas também temos de ser flexíveis com os jogadores. Acho que o Robert precisava de alguns dias de folga, ou pelo menos de algum descanso mental. Agora que ele está de volta, espero que não mudemos até ao fim. Também porque já disse várias vezes que estamos muito satisfeitos com os dois guarda-redes."
O Chelsea, que está em quarto lugar na classificação do campeonato com 49 pontos em 28 jogos, está a seis pontos do segundo classificado Arsenal e vai tentar recuperar terreno com uma vitória.
Questionado sobre a possibilidade de desafiar o clube do norte de Londres pelo segundo lugar, Maresca disse: "Mas eles também podem estar nove pontos (à frente). Neste momento, estão a seis. Não estamos concentrados nisso. Estamos apenas concentrados na forma como podemos fazer o nosso jogo, como podemos tentar vencê-los e esperamos conseguir isso e ficar mais perto... Sim, esse (segundo lugar) pode ser um objetivo, de certeza. É nosso dever dar o nosso melhor, mas, ao mesmo tempo, penso que o nosso objetivo neste momento é o jogo de domingo e, depois, jogo após jogo, ver como nos podemos aproximar."
Ambas as equipas estarão sem um avançado de renome no domingo, com o extremo Pedro Neto a ser o líder do Chelsea na ausência do lesionado Nicolas Jackson, enquanto o Arsenal tem jogado com o médio Mikel Merino na frente nas últimas semanas.
"Sim, é muito estranho para ambos, porque temos todos eles lesionados, mas penso que estão a tentar encontrar uma solução. Nós estamos a tentar encontrar uma solução ao mesmo tempo", disse Maresca: "O Pedro, desde que começámos, está a sair-se muito bem naquela posição. Veremos se no domingo usamos o Pedro nessa posição ou se mudamos alguma coisa. Todos os clubes, durante a época, têm momentos em que têm lesões, por isso têm de se adaptar, têm de ser flexíveis e tentar encontrar uma solução."