Mais

Maresca dá a entender que o Chelsea não está de acordo com os planos para Colwill

Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do ChelseaČTK / imago sportfotodienst / Alexander Canillas/SPP

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, admite que não tem a certeza de como um verão intenso irá afetar os seus jogadores na nova temporada da Premier League.

O Chelsea inicia a sua campanha no domingo à tarde, contra o Crystal Palace, em Stamford Bridge. Os Blues defrontam o Palace como novos vencedores do Mundial de Clubes.

Mas a campanha ocupou grande parte das férias de verão do Chelsea e Maresca disse esta manhã: "Estamos prontos, mas temos de esperar pela competição a sério. Foi uma pausa curta. Vamos tentar estar prontos. De certeza que é algo novo. Não sabemos a resposta porque nunca aconteceu antes. É algo novo. Não temos a resposta. Temos de prestar atenção a todos os pormenores."

"Temos um plantel fantástico. Estamos satisfeitos com o plantel que temos, sem dúvida. Quando a janela de transferências está aberta, tudo pode acontecer", acrescentou o treinador do Chelsea.

Substituto de Colwill

Na verdade, Maresca admite que estão à procura de um substituto para Levi Colwill, depois de uma cirurgia ao joelho ter afastado o defesa inglês de grande parte da nova temporada.

Maresca começou por dar informações sobre o jovem defesa-central antes de falar sobre os planos para o substituir.

"Ele está bem. Está consciente de que terá de ficar muito tempo de fora. É uma grande perda para nós. Ele foi muito importante para nós na época passada. Somos capazes de criar oportunidades e atacar da forma correta se conseguirmos construir da forma correta. Levi era uma parte importante disso. Estamos a tentar encontrar soluções internamente. O clube sabe exatamente o que eu penso. Penso que precisamos de um defesa-central", assumiu o treinador do Chelsea.

"Quando construímos, construímos com o Levi no meio. É diferente do lado esquerdo. O Levi está fora, o único que pode fazer bem esse trabalho é o Tosin (Adarabioyo). (Jorrel) Hato é uma novidade, nunca jogou como o homem do meio na época passada. Defesa-central, sim, mas é diferente. Também temos jogadores que infelizmente têm alguns problemas e é por isso que disse que o clube sabe exatamente o que penso sobre os defesas-centrais", explicou Enzo Maresca.

Objetivos para a época

Questionado sobre os objetivos para a nova temporada, Maresca preferiu não revelar nada. No entanto, como vencedor do Mundial de Clubes e apurado para a Liga dos Campeões, o treinador não tem dúvidas de que a equipa é melhor do que há um ano.

"Quando entrei no Chelsea, o ambiente em torno do clube era completamente diferente do que é agora. Pessoalmente, não gosto de olhar para três, quatro meses à frente, porque isso não existe no futebol. Gosto de me concentrar no amanhã. O meu objetivo pessoal e o objetivo da equipa é melhorar todos os dias. Somos uma equipa melhor do que há um ano, porque trabalhámos juntos todos os dias durante uma época. A primeira época foi de topo. É uma nova época, veremos", afirmou.

Siga o Chelsea - Crystal Palace no Flashscore