Mais

Maresca descarta Chelsea da luta pelo título: "Arsenal, City e Liverpool estão à nossa frente"

Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do ChelseaJUSTIN TALLIS / AFP
Enzo Maresca não acredita que o Chelsea esteja na corrida ao título da Premier League, apesar do seu impressionante início de época na sua primeira temporada em Stamford Bridge.

Siga as principais incidências da partida

A vitória sobre o Aston Villa no domingo seria a sétima vitória em 13 jogos do campeonato sob o comando do italiano, que foi nomeado sucessor de Mauricio Pochettino em junho.

Antes da ação do fim de semana, o Chelsea está em quarto lugar na tabela, empatado a 22 pontos com o Arsenal, a um ponto do Manchester City e a nove do líder Liverpool.

O Chelsea pretende regressar à Liga dos Campeões após duas épocas de ausência e Maresca construiu uma equipa eficaz a partir de um plantel recheado, mas fez questão de minimizar as sugestões de que os Blues poderiam ser a equipa que acabaria com a série de quatro anos de títulos do Manchester City esta temporada.

"Não", respondeu quando questionado se o clube estava na luta pelo título: "Já disse muitas vezes que não gosto de pressão. Não gosto de dizer 'Sim, estamos lá', mas não estamos lá".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

"O Arsenal está à nossa frente, o City está à nossa frente, o Liverpool está a mostrar que está à nossa frente. O importante é melhorarmos jogo a jogo e depois logo se vê".

"Para mim, não se trata de pontos ou da tabela, trata-se do processo. Cinco anos juntos (Arsenal), nove anos juntos (City). O Liverpool é diferente, mas não fez muitas alterações em relação ao passado. Não se trata da diferença de pontos na tabela, mas sim do tempo que passámos juntos", explicou ainda.

A forma do Chelsea
A forma do ChelseaFlashscore

O Liverpool e o City defrontam-se no domingo, dando ao Chelsea a oportunidade de recuperar terreno em relação às equipas que estão à sua frente, mas Maresca pediu cautela.

"É preciso ser realista. Neste momento, é possível ver a diferença entre nós e os outros. Isso não significa que não vamos competir e ganhar jogos. Vamos fazer isso até ao fim. O principal tem de ser a sensação de que estamos a melhorar jogo a jogo", concluiu.