Mais

Maresca e a situação de Renato Veiga: "Não tenho conhecimento de nenhum acordo"

Enzo Maresca na linha de fundo
Enzo Maresca na linha de fundoReuters / Tony O'Brien

O Chelsea vai tentar aproveitar a vitória na Taça de Inglaterra no fim de semana para recuperar a boa forma na Premier League quando defrontar o Bournemouth, disse o treinador Enzo Maresca na segunda-feira.

A série de cinco vitórias consecutivas levou o Chelsea ao segundo lugar na classificação e à corrida pelo título, mas a equipa de Maresca está atualmente numa série de quatro jogos sem vencer no campeonato, o que a faz cair para o quarto lugar e a 10 pontos do líder Liverpool.

O Chelsea regressou aos triunfos na Taça de Inglaterra com um triunfo por 5-0 sobre o Morecambe, da quarta divisão, no sábado, um estímulo bem-vindo antes de receber o Bournemouth, que está invicto nos últimos oito jogos do campeonato e a três pontos da equipa de Maresca.

"Espero que possamos ganhar algum ímpeto, mas o Bournemouth será um jogo muito diferente", disse Maresca aos jornalistas antes do jogo de terça-feira em casa: "Eles são uma equipa muito boa, muito dura, muito intensa."

Em relação às lesões, Maresca disse que o extremo Noni Madueke, que falhou o jogo de sábado, está 100% apto, e o treinador foi encorajado por Reece James e Romeo Lavia terem sido titulares na vitória na Taça, uma vez que ambos têm lutado com lesões nos tendões nos últimos tempos.

"Estamos muito contentes por ambos. Eles jogaram 45 minutos e estão disponíveis", disse Maresca: "Desde que começámos, estamos a tentar gerir ambos devido às suas situações delicadas."

Embora Maresca tenha dito que o clube não precisa de vender jogadores durante a janela de transferências de janeiro, alguns vão sair porque querem ter mais tempo de jogo, como o defesa Ben Chilwell, mas Renato Veiga ainda não é uma saída confirmada.

O defesa português, que jogou o jogo todo no sábado, juntou-se ao Chelsea em julho, mas só fez um jogo no campeonato esta época. De acordo com a imprensa, poderá estar a caminho do Borussia Dortmund.

"De momento, não tenho conhecimento de nenhum acordo com o Renato", disse Maresca: "Ontem esteve aqui a trabalhar connosco e hoje vai estar aqui. Neste momento, é o nosso jogador.  A única coisa que posso dizer é que comprámos o Renato ao Basileia, ele tem jogado em diferentes posições e tem jogado bem."

Siga o Chelsea - Bournemouth no Flashscore