Mais

Maresca impressionado com a vitória sobre o West Ham:" Estamos na corrida"

Enzo Maresca na segunda-feira
Enzo Maresca na segunda-feiraReuters/Andrew Couldridge

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, descreveu a vitória da sua equipa por 2-1 sobre o West Ham como "enorme", uma vez que a equipa recuperou de uma desvantagem de um golo na segunda-feira para reavivar as suas esperanças de terminar entre os quatro primeiros da Premier League.

Recorde as incidências do encontro

O Chelsea esteve a perder com o golo de Jarrod Bowen três minutos antes do intervalo, mas melhorou após com o empate de Pedro Neto, antes do autogolo de Aaron Wan-Bissaka colocar a equipa da casa entre os quatro primeiros. Foi apenas a segunda vitória do Chelsea nos seus últimos oito jogos no campeonato.

"É muito importante", disse Maresca.

"Foi um jogo difícil, especialmente mentalmente. Nunca é fácil quando as equipas vêm aqui e esperam. É preciso ter paciência. Não há espaço, é preciso movimentar a bola e esperar pelo momento certo. Na segunda parte, recuperámos e, de um modo geral, merecíamos ganhar o jogo. Eles estavam à espera que cometêssemos erros e não podemos ficar frustrados".

Maresca fez cinco substituições no segundo tempo, com Pedro Neto a causar o maior impacto ao substituir Jadon Sancho.

"É sempre sobre os jogadores. Não é uma questão de treinador. É apenas um sentimento que tivemos (sobre as substituições) durante o jogo. Penso que temos de melhorar no último terço, em termos de oportunidades e precisão", disse Maresca.

O Chelsea tem 43 pontos em 24 jogos, dois a mais que o campeão Manchester City e o Newcastle.

"Estamos na corrida e esperamos ficar lá até ao fim", afirmou Maresca, comentando a corrida pelos quatro primeiros lugares.

"Jogar este tipo de jogo em fevereiro, quando ainda estamos lá, é uma afirmação importante. Foi um bom fim de semana para nós em termos de resultados e sabíamos que hoje (segunda-feira) seria ainda melhor".