Mais

Maresca pede aos jogadores do Chelsea para reagirem após desilusão contra o Fulham

Maresca quer uma reação dos jogadores do Chelsea
Maresca quer uma reação dos jogadores do ChelseaGLYN KIRK / AFP
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, disse que não é realista sofrer apenas uma derrota na Premier League a cada dois meses, desafiando os seus jogadores a reagirem positivamente à surpreendente derrota em casa por 1-2 com o Fulham.

Os Blues estavam a dois pontos do líder Liverpool, que vinha de cinco vitórias consecutivas, mas depois de um dececionante empate sem golos com o Everton, o Fulham venceu em Stamford Bridge pela primeira vez desde 1979. O Chelsea está agora a sete pontos de distância dos Reds, que também têm um jogo a menos.

Os homens de Maresca tinham perdido apenas dois jogos no campeonato, com o Manchester City, na jornada inaugural, e com o Liverpool, em outubro. O italiano sempre insistiu que o jovem plantel ainda não estava pronto para disputar o título, mas espera uma reação contra o Ipswich, na segunda-feira.

"Nunca pensámos que iríamos ganhar todos os jogos. Perdemos em 18 de agosto, dois meses depois e dois meses depois. Mas sabemos que a realidade não é apenas perder um jogo a cada dois meses. É uma questão de como reagimos e tentamos voltar a jogar", disse.

Maresca tem aproveitado o enorme plantel do Chelsea para obter grandes resultados na Liga Conferência, passando aos oitavos de final sem perder um ponto em seis jogos. Os jogadores que impressionaram na Europa poderão ter uma oportunidade em Portman Road, durante um período festivo agitado para os clubes ingleses.

Maresca fez sete mudanças na vitória por 1-5 sobre o Southampton no início do mês, durante um período igualmente congestionado.

"De certeza que vamos mudar alguma coisa Depois de um jogo é preciso voltar a jogar, independentemente do resultado. Especialmente este mês. Já jogámos oito ou nove jogos em dezembro, em 26 ou 27 dias. Agora também é importante recuperar a energia e voltar a jogar na segunda-feira", vincou.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

O internacional inglês Noni Madueke está entre os que estão na luta para regressar, depois de ter ficado fora do duelo contra o Fulham, de forma surpreendente. O técnico disse-lhe, no início da temporada, que teria de aumentar o nível nos treinos e espera uma reação semelhante à que teve quando marcou contra o Southampton, apenas alguns dias depois falhado a vitória por 3-0 sobre o Aston Villa.

"Se está na luta contra o Ipswich? Sim, com certeza. Ele respondeu muito bem naquela altura, por isso não há mais nada a dizer. Espero o mesmo desta vez, com certeza", garantiu.