Os Red Devils já começaram a reformular o plantel de Rúben Amorim, após aquela que foi a pior época do clube em mais de meio século — desde a descida de divisão, há 51 anos.
O Manchester United terminou a Premier League na 15.ª posição e perdeu a final da Liga Europa frente ao Tottenham, falhando assim o apuramento para as competições europeias na próxima temporada.
Segundo a BBC, o clube de Old Trafford vai pagar a transferência em três prestações ao longo dos próximos dois anos, depois de o Wolves ter recusado uma proposta inicial que previa o pagamento faseado em cinco anos.
Matheus Cunha marcou 17 golos esta temporada e foi peça-chave na recuperação do Wolves, que terminou o campeonato atrás do Manchester United apenas pela diferença de golos, afastando-se da luta pela despromoção.
No entanto, o avançado brasileiro de 26 anos já expressou o desejo de deixar o Molineux: “Deixei claro que preciso dar o próximo passo. Quero lutar por títulos, por coisas grandes. Tenho potencial”, afirmou Cunha em entrevista ao The Guardian, em março.
Paralelamente, o Manchester United também está preparado para ativar a cláusula de compra de 30 milhões de libras (35 milhões de euros) do avançado do Ipswich Town, Liam Delap, segundo avança a ESPN.
O internacional sub-21 inglês marcou 12 golos na última edição da Premier League, mas poderá abandonar o clube após a descida para o Championship. Ainda assim, Delap também está a despertar o interesse do Chelsea, o que poderá aquecer a corrida pelo jovem talento.