Recorde as incidências do encontro
O internacional português marcou o golo no último minuto da partida contra o Aston Villa, na terça-feira, para elevar os homens de Pep Guardiola ao terceiro lugar da tabela, quatro pontos à frente do sétimo classificado Villa.
Com o Liverpool à beira do título da Premier League e o Arsenal confortavelmente no segundo lugar, cinco clubes lutam pelas três vagas restantes na principal competição europeia de clubes da próxima temporada.
Nottingham Forest, Newcastle e Chelsea são as outras equipas que estão na luta por um lugar entre os cinco primeiros.
O City, que no início da temporada estava à procura do quinto título consecutivo, sofreu uma queda de forma abrupta a partir do final de outubro, mas ainda pode terminar a época em alta, com a meia-final da Taça de Inglaterra contra o Forest, em Wembley, no domingo, a seguir à vitória vital contra o Villa de Unai Emery.
"Este é o nosso troféu da Premier League, para nos qualificarmos para a Liga dos Campeões", disse Matheus Nunes depois de marcar o seu primeiro golo no campeonato pelo City na sua segunda época no clube.
"Penso que é extremamente importante para nós, em termos de tudo, do clube, dos jogadores, da mentalidade".
O jogador de 26 anos admitiu, no entanto, que a qualificação para a Liga dos Campeões pela 15.ª época consecutiva e a glória na Taça de Inglaterra não equivalem a uma boa temporada para o clube.
"Os padrões do clube são muito mais altos do que isso. Sabemos que não atingimos os padrões que queremos para o clube, mas esta é a nossa realidade e temos de a aceitar. E só temos de ir em frente como se fosse a Liga dos Campeões, o troféu da Premier League", disse.