O internacional inglês atravessa o melhor momento da carreira no Bayern Munique, tendo já marcado 19 golos em 11 jogos pelo emblema alemão, continuando a demonstrar grande facilidade em encontrar o caminho do golo na sua busca por mais troféus.
Com 32 anos, soma agora 104 golos em 107 partidas pelo Bayern Munique desde que chegou proveniente do Tottenham, no verão de 2023, sendo difícil ignorar o seu impressionante registo ao pensar na próxima edição da Bola de Ouro.
Em declarações à Sky, Matthaus acredita que Kane será considerado, mas apenas se o Bayern alcançar sucesso europeu ou se Kane erguer o Mundial no próximo ano.
“Estamos a falar de um momento específico, mas ao analisar as exibições de Kane, questiona-se porque ficou apenas em 13.º na votação da Bola de Ouro. Se mantiver este nível, pode muito bem conquistar o troféu no próximo ano, mas isso só será possível se a equipa também tiver sucesso", afirmou.
“Robert Lewandowski conquistou a Liga dos Campeões pelo Bayern em 2020 e foi depois eleito Jogador do Ano, mas não são comparáveis. Kane reinventou o papel de ponta de lança, tal como Manuel Neuer fez com a posição de guarda-redes há cerca de quinze anos", acrescentou Matthaus.
Kane soma ainda 76 golos pela seleção inglesa, depois de bisar frente à Letónia na terça-feira e garantir o apuramento para o Mundial-2026. Se o experiente avançado conseguir levantar o troféu do Mundial ou da Liga dos Campeões e mantiver este rendimento, será certamente um dos principais favoritos a vencer o prémio, podendo tornar-se o primeiro inglês a consegui-lo desde Michael Owen, em 2001.
