Mais

Mbeumo, reforço do Manchester United, faz exames médicos este fim de semana

Mbeumo faz exames médicos e vai ser apresentado este fim de semana
Mbeumo faz exames médicos e vai ser apresentado este fim de semanaIzzy Poles/News Images / Avalon / Profimedia
O Manchester United chegou a acordo com o Brentford para contratar o avançado Bryan Mbeumo, que fará os exames médicos este fim de semana.

O Manchester United teve duas ofertas rejeitadas pelo Brentford, a segunda por mais de 75 milhões de euros, antes de chegar a acordo com os Bees na tarde desta sexta-feira, num negócio que pode chegar aos 82 milhões.

Agora, conforme noticiado pelo jornalista David Ornstein, Mbeumo fará os exames médicos este fim de semana, antes de ser anunciado como jogador do United, para alegria dos adeptos que têm pedido reforços para o ataque.

"Bryan Mbeumo deverá ser submetido a exames médicos este fim de semana antes de concluir a transferência do Brentford para o Manchester United. Acordo alcançado entre o #MUFC e o #BrentfordFC hoje, após semanas de negociações - negócio para o jogador de 25 anos no valor máximo de £71m", pode ler-se.

O clube orientado por Ruben Amorim tem o seu primeiro amigável de pré-época contra o Leeds United, em Estocolmo, no sábado, e é provável que Mbeumo seja anunciado depois do jogo, à tarde ou no dia seguinte, domingo.

O jogador de 25 anos deverá ser a terceira contratação do United no verão, depois de concluídos os negócios pelo avançado do Wolves, Matheus Cunha, e pelo lateral Diego León, numa altura em que o clube continua a comprar, apesar da necessidade de vender muitos dos seus ativos indesejados.

Marcus Rashford, Alejandro Garnacho, Antony, Jadon Sancho e Tyrell Malacia fazem atualmente parte do chamado "plantel bomba", que foi afastado por Ruben Amorim, numa altura em que o clube tenta vendê-los antes do início da época.

Depois de contratar Matheus Cunha, Mbeumo e Leon, a equipa terá de vender primeiro alguns destes jogadores indesejados ou arrisca-se a infringir as regras financeiras.