Em agosto de 2023, o Manchester United fechou um contrato de 73 milhões de euros com o promissor avançado dinamarquês da Atalanta, Hojlund, que, desde então, tem tido dificuldades com a pressão do clube e a intensidade da Premier League. O lugar de avançado do clube poderia ter sido preenchido por uma série de outras estrelas talentosas, revela McCarthy em declarações à Ladbrokes.
"No verão de 2023, Harry Kane era o nosso alvo número 1", disse McCarthy, que deixou de ser treinador do United em 2024, em exclusivo à Ladbrokes, no lançamento de Gaffer of all Accas. "Kane era o alvo principal, mas obviamente o preço era um problema. Como ele ia deixar os Spurs para ir para o United, foram acrescentados mais alguns milhões ao preço".
"Mas por 100 milhões de libras, se olharmos para ele agora, podemos dizer que teria valido bem a pena, porque ele foi para o Bayern e continua a produzir, continua a marcar golos. Por isso, acho que deveríamos ter feito o melhor que podíamos e comprado o Harry Kane e depois tentar investir no Rasmus Hojlund", acrescentou.

"Teria sido o melhor para o Rasmus se ele tivesse tido alguém como Harry Kane envolvido. Por isso, sim, Harry Kane era o alvo nº 1 de Erik. O Erik queria-o mesmo. Kolo Muani também estava no topo da lista. Victor Osimhen também estava na lista. Mas eu achei que, se se quisesse gastar esse tipo de dinheiro - mais de 100 milhões -, era preciso um pacote completo".
"Harry Kane, para mim, era o pacote completo. Mas, infelizmente, o clube não o viu dessa forma. Consideraram que Rasmus Hojlund, a longo prazo, seria um ativo mais valioso do que investir em Rasmus e Harry Kane. Por isso, deixámos de procurar o Kane e acabámos por ficar apenas com o Rasmus", contou.

Kane marcou 73 golos em apenas 75 jogos pelo clube alemão, Osimhen marcou 19 golos em 24 partidas enquanto está emprestado ao Galatasaray e Muani está a ter um grande impacto na Juventus. McCarthy admite que Muani teria sido uma escolha melhor para o clube devido ao seu alto ritmo de trabalho.
"Acho que podiam ter optado por outra pessoa, como um jogador que foi sugerido quando eu lá estava: Randal Kolo Muani", disse McCarthy. "Muani tem apenas 26 anos, mas é muito experiente. Jogou a final do Mundial".
"Ele tem aquela aura de quem também quer alcançar coisas. Penso que teria sido uma pessoa muito boa para o Man United, porque também não tem vergonha de trabalhar no duro. Trabalha incansavelmente e sabe onde está o objetivo. Por isso, teria sido um jogador ideal", explicou ainda o antigo jogador do FC Porto.
Hojlund marcou apenas sete golos em 32 jogos esta época, sob o comando de Ruben Amorim, que não está a conseguir dar a volta ao clube após um péssimo início de temporada. O avançado tem apenas 22 anos e está claramente a sentir a pressão de tanta responsabilidade na frente, o que pode levar o United a voltar ao mercado de transferências no final da época.