Salah tem 25 golos em 27 jogos e 16 assistências naquela que é, sem dúvida, a sua melhor época pelo clube sob o comando do novo treinador Arne Slot. Muitos têm argumentado que o rei egípcio merece ser nomeado um dos melhores jogadores da Premier League, e McCoist falou no talkSPORT sobre como ele concorda com esse sentimento.
"Magnífica, essa é a única palavra para descrever a exibição de ontem. As suas exibições... ele tem sido, sem dúvida, um dos jogadores de elite de todos os tempos a jogar na liga. Sinceramente, merece estar ao lado de jogadores como Henry, Bergkamp, todos esses. A sério que sim. Acho que ele tem um talento fenomenal. Foi espantoso olhar para ele no início da época e ver que o seu corpo parecia mais forte, mais magro e mais em forma. Ele nunca carregou nada, mas parecia que tinha feito um pouco mais de trabalho no ginásio, ele está absolutamente fantástico".
O contrato de Salah termina no final da época, o que significa que poderá deixar Merseyside como jogador livre dentro de 127 dias, caso não se chegue a um acordo. Há uma possibilidade real de que ele levante o título com o clube e saia apenas algumas semanas depois para um clube que esteja disposto a pagar-lhe o que ele vale, o que o Liverpool está lutando para fazer.
