Mais

McKenna, treinador do Ipswich, e a derrota com o Nottingham Forest: "Um dia realmente dececionante"

Kieran McKenna, treinador do Ipswich
Kieran McKenna, treinador do IpswichProfimedia
O treinador do Ipswich, Kieran McKenna, admite que a derrota no terreno do Nottingham Forest foi um "dia verdadeiramente dececionante".

Recorde as incidências da partida

O resultado deixa o Ipswich a nove pontos de distância da segurança, já que o Wolves venceu o Southampton por 2-1.

"Um dia realmente dececionante", disse McKenna, visivelmente abatido após o jogo.

"Acho que é bastante claro, olhando para a cronologia do jogo e para os golos, que foram três golos muito, muito maus do nosso ponto de vista na primeira parte, especialmente o primeiro e o terceiro golos num período de seis minutos que transformam um jogo estável, um jogo equilibrado, numa tarefa quase impossível com 3-0 ao intervalo. É claro que é aí que reside a principal frustração, nos golos, na rapidez com que surgiram e na forma como os sofremos, o que nos tirou a oportunidade de competir no jogo e tentar obter um resultado", explicou o treinador.

"Foram golos terríveis do nosso ponto de vista, sobretudo o primeiro e o terceiro. Isso tem a ver connosco. O segundo golo também é talvez representativo. Tivemos uma grande oportunidade no contra-ataque, uma sobrecarga contra eles, tivemos muitas na primeira parte, mas a nossa qualidade e o nosso nível de execução não foram suficientemente bons para os magoar, e depois perdemos a bola e ela foi parar a (Anthony) Elanga e, para ser justo, foi uma execução incrível da parte dele", acrescentou.

"Talvez se possa dizer que esse golo representa o salto de nível e o salto a que os nossos jogadores, a equipa técnica e todos têm de aspirar. Mas o primeiro e o terceiro golos são 100% culpa nossa. Golos que não deviam acontecer e, mais uma vez, não é algo que possamos aceitar e temos de assumir a verdadeira responsabilidade por isso", assumiu.