Acompanhe as incidências da partida
O treinador espanhol, que chegou ao clube inglês em 2016, prolongou o seu contrato com os Citizens por mais dois anos, apesar de um contexto extra-desportivo pouco inspirador.
O Manchester City é acusado pela Premier League de irregularidades financeiras após a chegada do proprietário dos Emirados, em 2008. O veredito, previsto para 2025, poderá levar à dedução de pontos ou mesmo à exclusão do campeonato profissional.

"Disse-o há seis meses, há um ano, quando todos os clubes nos acusavam de ter feito algo de errado. Então, o que acontece se eles forem despromovidos? Eu estarei lá", respondeu o treinador de 53 anos em conferência de imprensa.
O antigo treinador do Barcelona e do Bayern de Munique mostrou-se mesmo disposto a gerir o City na quinta divisão. "Vamos ser promovidos, vamos ser promovidos e vamos voltar à Premier League", afirmou.
O técnico confessou ainda que as negociações para a renovação do contrato duraram "apenas duas horas".
Antes da pausa internacional, o Manchester City sofreu quatro derrotas consecutivas em todas as competições, uma série sem precedentes para Guardiola em Inglaterra.
Depois de duas derrotas consecutivas na Premiership, os Citizens estão em segundo lugar na tabela, a cinco pontos do líder Liverpool, antes de receberem o Tottenham no sábado e de se deslocarem a Anfield no próximo fim de semana.