Mais

Meunier, defesa do Lille, e o Manchester United: "Se eles me quiserem até vou de bicicleta"

Thomas Meunier está atualmente na seleção da Bélgica
Thomas Meunier está atualmente na seleção da BélgicaTomas Sisk / PsnewZ / Profimedia
Thomas Meunier, defesa do Lille, declarou o seu amor pelo Manchester United e admitiu que foi difícil apoiar a equipa nos últimos anos.

Os Red Devils estão a realizar a época mais fraca da história do clube, sob o comando de Ruben Amorim, numa época para esquecer da equipa que não ganha um título de campeão há mais de uma década. 

Meunier, que ingressou no clube francês Lille em julho de 2024, nunca se testou na Premier League, mas é provável que aproveite a oportunidade de assinar pela equipa, uma vez que revela ter seguido o clube durante toda a sua vida.

Com Ruben Amorim a reconstruir a sua equipa com jogadores como Matheus Cunha e Bryan Mbeumo, do Brentford, é muito improvável que o jogador de 33 anos esteja no topo da lista de prioridades do United, no que parece ser uma oportunidade perdida de ter um jogador cheio de paixão na sua equipa.

Em entrevista ao jornal belga Gazet van Antwerpen, Meunier admitiu a sua adoração pela equipa.

"Se eles (Manchester United) alguma vez me pedirem, eu vou de bicicleta! Mas talvez seja melhor assim. Suponhamos que jogo lá e me divirto. Não gostaria de odiar o Manchester United, porque gosto muito do clube. Fui vê-los há umas semanas, contra o Bilbao (na final da Liga Europa). Estive com os adeptos, a cantar, à fond (totalmente). Je suis un vrai. (Sou um verdadeiro). Vou vê-los pelo menos uma vez por época", afirmou.

"Mas de todos os jogos em casa que vi nestes anos todos, só ganharam dois. É preciso ter um lado de auto-crueldade para ser adepto do United, certo?", questionou.

O internacional belga já deu provas em equipas de topo como o Borussia Dortmund, o Lille, o Paris Saint-Germain e o Club Brugge, mas nunca teve a oportunidade de assinar pela equipa da Premier League, apesar do seu amor pelo clube. No entanto, há três anos, Meunier voltou a querer mudar-se para o United, mas a transferência do Dortmund nunca se concretizou.

Agora, o defesa vai continuar a assistir à sua equipa favorita, enquanto Ruben Amorim inicia uma revisão do plantel que há muito se impõe. Com o Manchester United a perseguir novamente o futebol europeu, é possível que o Lille venha a defrontar a equipa de Amorim, que não hesitará em receber Meunier em Old Trafford, não como adepto, mas como jogador.