Acompanhe aqui as incidências do encontro
O United iniciou a segunda passagem de Carrick como treinador interino com uma empolgante vitória caseira por 2-0 frente ao City, de Pep Guardiola, na Premier League, no sábado.
Com uma postura ofensiva, a equipa dissipou o ambiente pesado que pairava sobre o clube, com golos na segunda parte de Bryan Mbeumo e Patrick Dorgu a confirmarem a superioridade perante um City desolador, cujas aspirações ao título sofreram um duro revés.
"Foi uma boa semana – um grande resultado, uma grande exibição e uma enorme onda de entusiasmo sentida dentro do estádio. É preciso encontrar o equilíbrio entre retirar motivação e confiança do jogo e da exibição, e manter a serenidade e os pés bem assentes na terra. Temos mais um grande jogo pela frente. Uma vitória não faz de nós uma grande equipa, mas dá-nos uma excelente base para continuar a crescer", afirmou Carrick aos jornalistas antes do confronto de domingo.
O United ocupa o quinto lugar na liga, com 35 pontos em 22 partidas, enquanto o Arsenal lidera a tabela com 50.
"Estou ansioso pelo jogo, é um grande desafio. Eles são uma equipa muito forte, têm muitos pontos fortes no seu jogo. Estão na posição em que estão por mérito, e estamos plenamente conscientes disso," acrescentou o inglês de 44 anos.
Carrick abordou também o futuro do médio brasileiro Casemiro, que na quinta-feira anunciou que vai deixar o clube no final da época, quando terminar o seu contrato. Apesar de o jogador de 33 anos ter opção de prolongar por mais uma temporada, uma fonte do clube revelou que a decisão foi não ativar essa cláusula.
Casemiro chegou a Old Trafford vindo do Real Madrid em 2022 por cerca de 70 milhões de euros fixos, mais 10 milhões em objetivos, e desempenhou um papel fundamental na conquista da Taça da Liga pelo United em 2023, tendo marcado na final, além de ter feito parte da vitória na Taça de Inglaterra em 2024.
"O anúncio sobre o Casemiro foi feito para esclarecer a situação, acima de tudo. A decisão foi tomada antes de eu chegar – não foi uma reação impulsiva. Mas o tipo de personalidade e carácter que ele tem, nota-se pela exibição da semana passada, mostra onde está mentalmente e o que significa para ele estar aqui e terminar a época em força. Já falei com ele – está determinado em fazer uma boa reta final e terminar em grande", garantiu.
