Michael Owen avisa Mainoo: "Tem de provar que o Ruben Amorim estava errado"

Mainoo perdeu espaço com Ruben Amorim
Mainoo perdeu espaço com Ruben AmorimProfimedia

O antigo avançado do Manchester United, Michael Owen, sugeriu que Kobbie Mainoo ficará satisfeito com o despedimento de Ruben Amorim.

O Manchester United confirmou a saída do treinador português após 14 meses no comando, depois de este ter criticado a direção na sequência do empate 1-1 frente ao Leeds United no fim de semana.

Mainoo, que frequentemente se desentendia com Amorim, colocou um "gosto" numa publicação nas redes sociais sobre a decisão da direção, o que gerou debate online. O médio ainda não comentou publicamente a saída do seu antigo treinador, mas muitos acreditam que ficou satisfeito com a decisão de Amorim sair.

Em declarações ao casino.org, Michael Owen afirmou que Mainoo tem agora de aproveitar a oportunidade, com Amorim já fora do clube, se quiser conquistar um lugar na equipa principal do United.

"Só pelo facto de Amorim ter saído, seria de esperar que ele vá ter muito mais oportunidades para jogar, mas é aí que, de certa forma, terminam os aspetos positivos para ele. Agora depende de Mainoo. É fácil culpar os outros, mas claro que chegou o seu momento e tem de o agarrar. Tem de aproveitar esta oportunidade porque, se o próximo treinador não apostar nele e não lhe der minutos, então, tal como aconteceu com Marcus Rashford, podem começar a surgir dúvidas. Ele vai pensar: ‘Estou a jogar bem? Estou a ouvir a informação que recebo? Estou a ser disciplinado? Estou a cumprir todos estes requisitos?’ Neste momento, será uma das pessoas mais felizes, mas agora a responsabilidade está toda do seu lado, e não há onde se esconder nem desculpas. Tem de provar que Amorim estava errado ao não lhe dar mais minutos. Provavelmente vai ter essa oportunidade, por isso veremos."

Amorim tinha garantido que o médio não seria autorizado a sair por empréstimo durante o mercado de transferências de janeiro, descrevendo-o como "o futuro do Manchester United". Agora, com o mercado de janeiro aberto, não se sabe se o médio poderá sair caso manifeste essa intenção ao treinador interino Darren Fletcher.