Arteta começou por falar da "rivalidade" do Arsenal com o Manchester City, que se desenvolveu nas últimas épocas:"É normal, são duas equipas a tentar ganhar.
Em seguida, falou da importância dos três pontos na corrida ao título esta época, na perseguição ao líder Liverpool: "Seria um grande impulso para nós. Ganhar grandes jogos é sempre algo especial. Sempre que jogamos um grande jogo contra os nossos rivais, isso traz algo extra."
O guarda-redes David Raya está em dúvida para defrontar o City no domingo, depois de ter sofrido uma ligeira pancada: "Ainda não temos a certeza do David. Amanhã temos outra sessão. Temos 48 horas, por isso vamos ter de ver".
Em seguida, o treinador espanhol falou sobre as potenciais entradas, uma vez que esta semana surgiram notícias de que o clube tinha feito uma oferta pelo avançado do Aston Villa, Ollie Watkins: "Não vou falar de ninguém, estamos a procurar ativamente uma solução para essa posição e veremos o que o mercado nos reserva."
Em seguida, o treinador espanhol foi questionado sobre se está a tentar trazer um jogador experiente ou alguém que possa evoluir no clube.
"Não olhamos para o mercado nesses termos. Olhamos para o que temos no plantel, para o que nos falta e para quem pode trazer algo que nos pode tornar muito melhores. Independentemente da idade ou do passado, acreditamos realmente que um jogador pode ser muito bom para nós."
Quando questionado sobre se é uma "obrigação", Arteta disse que é uma prioridade máxima para o clube na segunda metade da temporada.
"Temos a ambição e o objetivo de tentar ajudar a equipa, apoiar o plantel para ser melhor e terminar a época em grande. Estamos a tentar fazer isso ativamente".
Em seguida, foi questionado sobre os comentários de Erling Haaland após o último jogo, apelando à humildade do Arsenal.
"Não levo nada a peito".