Mais

Mikel Arteta considera que Arsenal "merecia ter ganho" contra o Fulham

Mikel Arteta aplaude os adeptos após o jogo
Mikel Arteta aplaude os adeptos após o jogoREUTERS / Isabel Infantes
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, disse que a sua equipa fez tudo o que podia para vencer o Fulham, este domingo, mas elogiou a equipa da casa pelo golo madrugador e pela defesa determinada.

Recorde as incidências da partida

"Lamento que não tenhamos ganho, porque acho que merecíamos ganhar do princípio ao fim", disse Arteta aos jornalistas.

Raul Jiménez, do Fulham, marcou logo no início do jogo em Craven Cottage e William Saliba empatou para os Gunners, no início da segunda parte.

O Fulham manteve-se firme e jogou de igual para igual, apesar de o Arsenal ter 70% de posse de bola e de o Fulham ter de sofrer seis cantos. O Arsenal marcou 23 golos de canto, desde o início da época passada, mais do que qualquer outra equipa do campeonato.

"Fizemos quase tudo o que precisávamos de fazer para ganhar", disse Arteta.

"Esta é a qualidade do adversário e da liga, por isso não se pode chorar. Ao milímetro, podíamos ter chegado aqui com uma vitória verdadeiramente dominante", acrescentou.

"Nunca é suficiente não marcar três, quatro ou cinco golos. Se eles (adversários) jogam 11 bolas diretas, eu quero ganhar 11. Queremos ganhar a 100 por cento", afirmou Mike Arteta.

O Fulham é um espinho para o Arsenal. Na época passada, ganhou em casa e empatou no Emirates.

Mas Arteta defendeu a sua linha defensiva improvisada este domingo, quando lhe perguntaram se teriam sofrido o golo madrugador de Jimenez mesmo que o defesa lesionado Gabriel Magalhães estivesse disponível.

"Não posso prometer que não teria acontecido com outros jogadores. Às vezes é preciso elogiar o adversário", disse.

"Tivemos de mudar a equipa toda. É isso, eles (jogadores lesionados) não estão disponíveis. Temos de reagir a isso e estou muito satisfeito com a forma como o fizeram", disse o treinador espanhol, elogiando em particular o defesa Jakub Kiwior, que substituiu o ausente Gabriel.