Obi passou dois anos na academia do Arsenal, onde era considerado uma das maiores promessas do clube, antes de ser transferido na janela de inverno para o Manchester United, por um valor superior a 1,5 milhões de euros.
O Arsenal terá apresentado um plano a Obi que o levaria a passar da equipa de sub-18 para a de sub-21 durante esta campanha e a treinar da equipa principal. Mas o jovem dinamarquês parecia ter outras ideias para o seu desenvolvimento, uma vez que já tinha demonstrado as suas capacidades no escalão de sub-18, tendo marcado uns notáveis 32 golos em apenas 18 jogos de sub-18 pelo Arsenal na época passada.
Obi queria um caminho mais rápido para a carreira de jogador sénior e, depois de assinar pelo United em outubro, marcou três golos nos primeiros 15 minutos da sua estreia pelos sub-18 e foi rapidamente transferido para a equipa principal de Ruben Amorim. Hoje, o Arsenal lamenta a saída de um dos seus jovens mais talentosos antes de enfrentar o United na Premier League, em Old Trafford, no domingo.
Antes do jogo, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, foi questionado sobre a transferência do dinamarquês na conferência de imprensa de sexta-feira.
"Não estive envolvido nessa decisão. Quando um jogador decide que é melhor deixar o clube, não há muito que se possa fazer. Foi lamentável, porque gostaríamos de manter os nossos jogadores da academia e torná-los bem sucedidos na equipa principal, mas no caso de Chido Obi-Martin e Hyden Heaven não foi possível", disse Arteta.
Chido Obi-Martin fez três jogos na equipa principal do Manchester United, tendo entrado como suplente. Nunca se estreou na equipa principal do Arsenal.
