Recorde as incidências do encontro
Nwaneri, que chegou ao Arsenal com oito anos, tornou-se o terceiro jogador mais jovem a começar um jogo da Premier League pelo clube, depois do antigo médio espanhol Cesc Fàbregas e do avançado Theo Walcott.
Com as lesões de jogadores importantes, como Bukayo Saka, Arteta disse que estava feliz por a sua equipa ter dado um passo em frente.
"O jogo tornou-se muito difícil a partir de ontem (quarta-feira) porque, mais uma vez, perdemos alguns jogadores e tivemos alguns problemas no campo", disse Arteta no site do clube na Internet.
"Tivemos de lidar com isso, fizemos algumas alterações, Ethan fez a sua estreia na Premier League, qualquer um que se coloque lá, (eles tiveram a) atitude certa, o nível certo de desempenho e isso sustenta o nível da equipa".
A vitória fora de casa no Gtech Community Stadium foi ainda mais especial para Nwaneri, uma vez que foi onde entrou em campo como suplente do Arsenal em 2022, tornando-se o jogador mais jovem da história da Premier League.
"Ethan já jogou aqui antes, por isso é uma boa história, para voltar a este, acho que ele estava muito composto, muito determinado, correndo riscos, tomando iniciativa. Muito impressionante", acrescentou Arteta.

A vitória levou o Arsenal de volta ao segundo lugar da tabela, com 39 pontos em 19 jogos, seis a menos do que o líder Liverpool, que tem um jogo a menos.
"Passámos por muita coisa e a equipa teve de lidar com muitas circunstâncias, provavelmente nunca esperadas, e continua a ter um desempenho ao mais alto nível, de forma muito consistente", afirmou Arteta.
"Queremos ser melhores, podíamos ter sido melhores, especialmente com pequenas margens, mas acho que a equipa está no caminho certo", concluiu.