Mais

Mikel Arteta elogia um "inacreditável" Arsenal apesar do nulo com o Everton

A equipa de Mikel Arteta continua a seis pontos do Liverpool, depois de ter disputado um jogo a mais
A equipa de Mikel Arteta continua a seis pontos do Liverpool, depois de ter disputado um jogo a maisPaul Marriott / Shutterstock Editorial / Profimedia
Mikel Arteta elogiou a "inacreditável" equipa do Arsenal, apesar da frustração de um empate 0-0 contra o Everton, num dia em que o líder da Premier League, o Liverpool, perdeu pontos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Uma semana depois de não ter conseguido vencer o Fulham, o Arsenal voltou a tropeçar com a equipa de Sean Dyche a empatar sem golos no Emirates, no sábado. A equipa de Mikel Arteta continua a seis pontos do Liverpool, com um jogo a mais, depois de os Reds, reduzidos a 10, terem recuperado de desvantagem por duas vezes para empatarem 2-2 com o Fulham, em Anfield.

Os Gunners, vice-campeões da Premier League nas duas últimas temporadas, também estão a um ponto do Chelsea, que recebe o Brentford em Stamford Bridge, no domingo.

O Arsenal teve 76% de posse de bola e um total de 13 remates, mas não conseguiu marcar contra uma equipa do Everton que se defendeu de forma resoluta e fez apenas dois remates em todo o jogo.

"Estamos muito desiludidos por não termos ganho o jogo, porque se havia uma equipa que merecia ganhar era o Arsenal. Fizemos tudo o que era necessário, tirando o facto de não termos marcado. Não sofremos absolutamente nada, dominámos todo o jogo direto, não permitimos que eles corressem e não concedemos nenhuma bola parada", indicou Arteta.

Estatísticas do jogo
Estatísticas do jogoOpta by Stats Perform

"Mas estivemos perto em tantas ocasiões, criámos três ou quatro grandes oportunidades, não marcámos... no final, queremos ser recompensados pelo que fizemos e o difícil é que não o fomos. São todos os momentos em que precisamos de ter um pouco mais de compostura e mais qualidade nesses momentos, isso é normal", explicou. 

"A recuar? Fomos inacreditáveis. Fazer pressão alta? Inacreditável. Dominando muitas coisas? Inacreditável, mas o mais dececionante é que queremos sair vencedores depois do que fizemos em campo", atirou.