Acompanhe aqui as incidências do encontro
A última vez que Sterling foi titular na Premier League foi na derrota do Arsenal por 2-0 contra o Bournemouth, em outubro, seguindo-se dois jogos como suplente, totalizando 23 minutos.
"Tem sido duro e muito difícil para mim também aceitar que não lhe dei mais (minutos)", disse Arteta aos jornalistas antes do jogo de sábado em casa da Premier League contra o Everton.
"Quando ele não começa os jogos, 90% das substituições que faço estão relacionadas com a poupança de minutos ou por causa de lesões ou para evitar lesões. Não são razões tácticas. Gostaria que ele jogasse muito mais porque acho que pode ter um impacto muito bom na equipa. É muito bom no balneário e está absolutamente desesperado por jogar", acrescentou.

"Ele teve um papel muito importante. E, de repente, és colocado nesta posição, não só aqui, mas também quando estava no Chelsea. Sinto muita simpatia pelos jogadores quando estão neste momento e espero que possamos mudar isso", garantiu.
O Arsenal, que está em terceiro lugar no campeonato, recebe o Crystal Palace nos quartos de final da Taça da Liga na quarta-feira, antes de visitar a mesma equipa no próximo fim de semana.