Viktor Gyokeres, recorde-se, está no topo da lista de avançados pretendidos pelo Arsenal, lado a lado com Benjamin Sesko, do RB Leipzig, surgindo Ollie Watkins, do Aston Villa, como outra alternativa.
Segundo o Mirror, Mikel Arteta quer definir a situação do novo avançado no prazo de duas semanas, de forma a preparar o plantel da melhor forma, desde o arranque da pré-temporada.
Em Inglaterra surgem ecos de novo avanço do Arsenal pelo avançado do Sporting, com uma proposta que deve chegar aos 70 milhões de euros, incluindo outros 10 milhões em bónus.
De acordo com o Mail Online, o treinador do Arsenal quer que a contratação de um avançado seja concluída antes que o Arsenal embarque para Singapura, para a digressão na Ásia, no dia 19 de julho.
Sugere-se que a grande maioria das negociações terá de ser concluída na semana que começa a 14 de julho, deixando ao Arsenal apenas um tempo limitado para discutir os termos da transferência.
Gyokeres não é a única contratação que o Arsenal poderá concluir nas próximas semanas. Martin Zubimendi está prestes a ser oficializado, enquanto a estrela do Valência, Cristhian Mosquera, recusou um novo contrato com a equipa espanhola para concretizar a transferência para o emblema londrino.