O Manchester United está a 15 pontos do líder Liverpool e a quatro pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, após 13 jogos.
Arteta foi questionado na conferência de imprensa que antecedeu o jogo, esta terça-feira, se o United poderia estar na luta pelo título, apesar do seu mau início de época sob o comando do demitido Erik ten Hag.
"Ainda estamos no início da época", disse o espanhol, cuja equipa está em segundo lugar na tabela, com mais seis pontos que o United.
"Qualquer equipa que tenha a capacidade de somar cinco ou seis vitórias consecutivas vai estar lá em cima, porque é muito difícil e vemos todas as semanas como todas as equipas estão a lutar para manter as vitórias, as vitórias e as vitórias. Por isso, acho que tudo é possível", explicou o treinador do Arsenal.
E Arteta disse que o campeão Manchester City ainda é um perigo, apesar da sua recente queda - os homens de Pep Guardiola perderam os últimos quatro jogos da liga e estão 11 pontos atrás do Liverpool.
"Mais uma vez, se houver uma equipa com capacidade para dar a volta por cima e começar a ganhar, ganhar, ganhar e ganhar - não a descartem porque sabem a qualidade que tem", disse.
O Arsenal tem um bom registo recente em casa contra o United, que venceu dois e empatou um dos seus primeiros três jogos em todas as competições sob o comando de Ruben Amorim.
Arteta disse que já podia ver a influência do antigo treinador do Sporting, apenas algumas semanas depois de ter substituído Ten Hag.
"É possível ver logo as suas impressões digitais naquilo que ele quer fazer", afirmou.
"Acho que ele foi muito claro, teve muito sucesso no Sporting. Ele traz energia a um novo clube e aos jogadores novas ideias e isso é sempre positivo, mas temos de nos concentrar no que temos de fazer", explicou Arteta.
O Arsenal também foi sorteado contra o atual detentor da Taça de Inglaterra, o Manchester United, na terceira ronda da competição, que se realiza no início do próximo mês.
"Jogamos em casa, vai ser novamente um grande jogo e é um pouco a história das últimas épocas, em que na terceira ou quarta ronda defrontamos grandes adversários", disse.
"Mas queremos fazer o que temos feito historicamente neste clube e, no final, é preciso vencer as grandes equipas para ganhar. É o que é. Estamos entusiasmados", acrescentou Mikel Arteta.