Mais

Mikel Arteta: "Vou desfrutar mais do Natal, porque quando se ganha é sempre melhor"

Mikel Arteta, treinador do Arsenal
Mikel Arteta, treinador do ArsenalAFP
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, considerou que Declan Rice fez a diferença na vitória por 5-1 sobre o Crystal Palace, este sábado.

Recorde as incidências da partida

Gabriel Jesus (2), Kai Havertz, Gabriel Martinelli e Rice marcaram os golos da vitória do Arsenal.

"É sempre muito difícil vir aqui contra esta equipa. Jogar com eles duas vezes em três dias torna tudo mais complicado, mas começámos muito bem e depois tivemos um período de dúvida. Conseguimos controlar e dominar o jogo e fomos certeiros. Estou muito feliz por marcar cinco golos fora de casa na Premier League. Não sei quantas vezes o fizemos no ano civil, mas muitas. É notável", elogiou Mikel Arteta.

"A forma como encaramos os jogos fora de casa diz tudo sobre a equipa, a fome, a vontade, a forma como queremos jogar e esperamos que estes recordes nos dêem as grandes coisas que queremos alcançar. Queremos isso, mas temos de o mostrar durante 10 meses. As exigências são incríveis, jogar de três em três dias durante 12-13 semanas é uma loucura. Estamos a dar o nosso melhor. Perdemos alguns jogadores, o que acontece com todas as equipas. Queremos tentar", acrescentou o treinador espanhol.

"Para nós é ótimo. Se ganharmos, o trabalho está feito. Estamos numa fase muito boa. Apesar de termos empatado dois jogos na Premier League, merecíamos ganhar. Vou desfrutar mais do Natal com a minha família, porque quando se ganha é sempre melhor", assumiu Mikel Arteta, antes de falar de Gabriel Jesus.

"Ele fez certamente um clique e precisava disso para desbloquear mentalmente a sua confiança e a crença no exterior. Marcar cinco golos em dois jogos não é fácil no futebol. Ele fê-lo de uma forma excelente, por isso vamos continuar", explicou.