Mais

Mikel Merino, herói do Arsenal, dedica os dois golos à sua mulher como prenda de S. Valentim

Mikel Merino, médio espanhol do Arsenal, festeja depois de marcar o segundo golo
Mikel Merino, médio espanhol do Arsenal, festeja depois de marcar o segundo goloJUSTIN TALLIS / AFP
Mikel Merino (28 anos) disse que os dois golos que marcou na vitória do Arsenal por 2-0 sobre o Leicester, este sábado, foram um presente de Dia dos Namorados para a sua esposa, assumindo que se esqueceu de comprar um presente adequado para ela.

Recorde as incidências da partida

Apenas 24 horas depois de ter cometido a gafe do Dia dos Namorados, o médio espanhol cimentou o seu caso de amor com os adeptos do Arsenal.

O espanhol saiu do banco para servir de avançado improvisado para o Arsenal, e esteve à altura do desafio com golos aos 81 e 87 minutos.

Serenado pelos adeptos do Arsenal, num canto do King Power Stadium, depois de ter aberto o marcador de cabeça, Merino dedicou os golos à sua companheira Lola Liberal, com quem casou em janeiro de 2024.

"Esqueci-me de dar algo à minha mulher no Dia dos Namorados, por isso isto é para ela. Acho que ela vai gostar mais disto do que de uma rosa e de um chocolate", afirmou.

Estatísticas de Merino
Estatísticas de MerinoJUSTIN TALLIS / AFP / Opta by Stats Perform

Foi a primeira vez que Merino marcou dois golos num jogo desde que jogou pelo Osasuna, contra o Gimnastic Tarragona, nos play-offs da Segunda Divisão em 2016.

Merino só foi utilizado como avançado por desespero do técnico do Arsenal, Mikel Arteta, depois das lesões de Kai Havertz, Gabriel Jesus, Bukayo Saka e Gabriel Martinelli o terem deixado com um ataque frágil.

Leandro Trossard, Raheem Sterling e Ethan Nwaneri formaram a frente de ataque inicial do Arsenal sem sucesso, abrindo caminho para Merino fazer o seu impacto de super-submarino, depois de Arteta o ter mandado entrar.

"Mikel disse-me para entrar como avançado esta manhã. Falámos um pouco sobre isso com um dos assistentes. É a primeira vez na minha carreira que jogo nessa posição", disse Merino.

"Ele disse-me para ir de acordo com os meus pontos fortes e, felizmente, pude ajudar a equipa com dois golos hoje", acrescentou.

Os dois golos de Merino foram cruciais para as esperanças de título do Arsenal, que ficou a quatro pontos do líder da Premier League, o Liverpool, que recebe o Wolverhampton no domingo.

Questionado sobre se consideraria a hipótese de se converter num avançado numa base regular, Merino disse: "Acho que não, para ser sincero. É a primeira vez que marco dois golos saindo do banco como avançado. Hoje foi um jogo difícil. Mas acho que é nestes jogos que é preciso ter mais espírito. Jogos como o de hoje são muito bons para o plantel. Temos de manter o pé no acelerador e se continuarmos a fazer este trabalho, as coisas boas virão no futuro."