Mikel Merino (29 anos) falhou os dois últimos compromissos dos gunners, frente ao Kairat Almaty na Champions e diante do Leeds na Premier.
O seu treinador, Mikel Arteta, estava a par da situação que o jogador atravessava. "Tem um problema no pé", explicou. Mais tarde, antes de serem realizados os exames, detalhou o processo: "É um osso que lhe está a causar dor, e temos alguns exames, precisamos que alguns especialistas o avaliem e vejam quanto tempo ficará afastado".
Ausência prolongada
A lesão ocorreu no jogo do passado dia 25 de janeiro frente ao Manchester United. O Arsenal afirma que o jogador estará ausente "durante um período prolongado".
O Mundial está em dúvida, embora não seja impossível, pois o clube do norte de Londres também garante que o objetivo é "voltar a treinar normalmente antes do final da época".
Mikel Merino tornou-se uma peça fundamental na Espanha de Luis de la Fuente. Aliás, em 2025 marcou oito golos e tinha (e continua a ter) a competição norte-americana deste verão assinalada no calendário. A sua recuperação será determinante para que possa chegar a tempo.
