O médio de 20 anos, que assinou um contrato de cinco épocas com opção por mais uma, depois de ter chegado ao clube este verão vindo do Feyenoord, era visto como uma promessa entusiasmante, com o treinador Keith Andrew a elogiar a sua chegada.
"Adoro a forma como o Antoni conduz a bola e progride – tem capacidade para ultrapassar adversários e é uma ameaça à baliza. Agora é apenas uma questão de o adaptar à intensidade e ao ritmo da Premier League, bem como aos nossos próprios níveis de exigência. Estou ansioso por trabalhar com ele", afirmou Andrews. "Vai complementar os médios que já temos no plantel".
No entanto, a sua época parece agora terminada, já que o clube confirmou que sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior enquanto estava ao serviço da seleção.
“O médio do Brentford, Antoni Milambo, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior ao serviço da seleção sub-21 dos Países Baixos. O jogador de 20 anos, que chegou aos Bees este verão vindo do Feyenoord, será submetido a cirurgia e ficará em recuperação até ao final da época.”
O Brentford volta à competição frente ao West Ham na segunda-feira à noite, numa altura em que Andrews terá de reorganizar a equipa enquanto aguarda novidades sobre a lesão de Milambo, que pode ter um impacto significativo na sua carreira daqui para a frente.