Mais

Min-hyuk Yang, reforço do Tottenham, confiante de que pode causar um impacto imediato

Min-hyuk Yang, do Gangwon FC, venceu o Prémio de Jovem Jogador da K League 1 de 2024
Min-hyuk Yang, do Gangwon FC, venceu o Prémio de Jovem Jogador da K League 1 de 2024 Steve Cho Kyewoong / Penta Press / Shutterstock Editorial / Profimedia
O extremo sul-coreano Min-hyuk Yang (18 anos) trocou Seul por Londres, esta segunda-feira, para se juntar ao Tottenham a meio da época, onde fará dupla com o também internacional coreano Heung-min Son.

Os Spurs contrataram Yang ao Gangwon FC em julho, com um contrato válido até 2030. O jogador de 18 anos estava inicialmente previsto juntar-se à equipa de Ange Postecoglou em janeiro, mas chega um mês antes do previsto.

Yang admitiu que se sentiu ansioso antes do voo de 14 horas, mas partilhou a sua ansiedade pela oportunidade de jogar ao lado do capitão do Tottenham, Son, a figura desportiva mais popular do seu país, e 14 anos mais velho.

Com dificuldades para dormir, passou a madrugada a assistir à vitória dominante do Tottenham por 5-0 sobre o Southampton, na Premier League, que começou às 4:00 desta segunda-feira na Coreia do Sul.

"Estou entusiasmado por me juntar ao clube. Seria uma honra jogar com o Son e ficarei grato por essa oportunidade", disse Yang aos jornalistas no Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul.

"Já me imaginei nessa situação. Mal posso esperar para lá chegar e mostrar às pessoas aquilo de que sou capaz, e ter a oportunidade de jogar ao lado dele no mesmo jogo", acrescentou.

Yang e Son já se cruzaram brevemente. Em julho, Yang defrontou o Tottenham num amigável, enquanto representava uma equipa All-Star da K League. Em setembro, juntou-se a Son na seleção sul-coreana, depois de ter sido convocado para as eliminatórias do Campeonato do Mundo. No entanto, ainda não conseguiu marcar qualquer golo.

Yang marcou 12 golos e fez seis assistências em 38 jogos pelo Gangwon esta temporada. Em março, tornou-se o artilheiro mais jovem da K League 1, pouco antes de completar 18 anos.

Yang será uma adição bem-vinda a uma equipa do Tottenham devastada por lesões.

"Gostaria de entrar num jogo antes do final da época e, com sorte, marcar um golo ou fazer uma assistência", disse Yang.

"Como estou a entrar na equipa a meio da época, tenho-me concentrado no descanso e na recuperação, para me manter saudável no futuro. Pessoalmente, sinto que estou pronto (para a sua estreia na Premier League). Vou fazer uma boa exibição e espero que os adeptos continuem a apoiar-me", assumiu.