O internacional japonês tornou-se o maior goleador do seu país na Premier League ao ultrapassar, pela primeira vez, a marca dos 10 golos numa temporada.
"Senti que a minha condição física foi melhorando gradualmente. Houve também momentos difíceis, devido ao calendário da seleção nacional, e enfrentei muitos desafios. Mas quero tirar lições disso e aplicá-las na próxima época. Acredito que posso melhorar esses números. No final de contas, o facto de não nos qualificarmos para as competições europeias diz tudo", afirmou Mitoma ao site oficial do clube.
Mitoma apontou a gestão do jogo como uma das principais razões para o Brighton ter falhado o apuramento europeu: "Definitivamente, a gestão do jogo. Transformámos demasiados jogos que podíamos ter ganho em empates. Isso foi frustrante, mas também tivemos partidas em que conseguimos reagir e dar a volta. Esta época foi cheia de 'ses'."

Sobre a primeira temporada de Fabian Hürzeler no comando técnico da equipa, o extremo destacou o foco coletivo na organização defensiva: "Ele deu grande ênfase à defesa coletiva, especialmente começando na linha da frente. Isso foi uma prioridade desde o início, e ele avaliava os jogadores com base no desempenho dentro desse sistema. Claro que os resultados contam, mas valorizava muito a nossa contribuição enquanto equipa."
