Mais

Monga, de 15 anos, faz história e torna-se o segundo jogador mais jovem da Premier League

Jeremy Monga na sua estreia na Premier League pelo Leicester City.
Jeremy Monga na sua estreia na Premier League pelo Leicester City.Anna Gowthorpe / Shutterstock Editorial / Profimedia

Com apenas 15 anos e 271 dias, Jeremy Monga fez história ao tornar-se o segundo jogador mais jovem a atuar na Premier League. O único a ser mais jovem foi Ethan Nwaneri, do Arsenal, que estreou-se em setembro de 2022 com 15 anos e 181 dias.

Acompanhe as incidências da partida

"É um excelente extremo e tem ritmo", disse van Nistelrooy sobre Monga, que entrou aos 74 minutos na derrota dos Foxes por 3-0 (0-3) frente ao Newcastle United. "Se os jogadores são suficientemente bons, a idade não me interessa e podem ajudar a equipa. É um talento fantástico, um grande rapaz. Ele merece estes minutos e espero que venham mais."

Curiosidade: Como o Leicester tem como principal patrocinador uma casa de apostas, Monga jogou sem anúncio na camisola. Como é menor de idade, não está autorizado a fazer publicidade a plataformas de jogo em Inglaterra.

Após a oitava derrota consecutiva, o Leicester caminha a passos largos para a despromoção direta, a sete jornadas do fim do campeonato. Em 19.º lugar, a distância para o primeiro lugar fora da zona de despromoção é já de 15 pontos.