O antigo defesa do Arsenal, Nacho Monreal, revelou em exclusivo à BetMGM que percebeu que Mikel Arteta estava "destinado" a ser treinador depois de o ter apanhado a ver jogos em casa com caneta e bloco de notas" enquanto ainda era jogador dos Gunners.
"Vive para o futebol. Lembro-me que, na sua última época no Arsenal, eu e o Santi Cazorla fomos a sua casa e ele estava em frente à televisão, com caneta e bloco de notas, a tirar apontamentos. Era como se já se estivesse a preparar para o futuro e, a partir desse momento, percebi que estava destinado a ser treinador".
Surpreendido pelo excelente trabalho de Arteta
Monreal falou ainda mais sobre Arteta e, embora esperasse que o seu compatriota espanhol tivesse sucesso como treinador, admitiu estar surpreendido com o excelente trabalho que tem feito no banco.
"Sinceramente, fiquei muito surpreendido com o seu desempenho", continuou Monreal. "Sabia que seria um bom treinador, mas não esperava que conseguisse fazer tão bem no Arsenal. Tem sido excecional desde que chegou e impressionou-me imenso. Penso que se pode dizer que está entre os cinco melhores treinadores do mundo neste momento; é esse o nível do seu trabalho. Sei que ainda não ganharam a Premier League nem a Liga dos Campeões, mas acho que é difícil criticá-los porque, sempre que os vemos jogar, são impressionantes. São muito dominadores e quase sempre superiores ao adversário. Claro que os adeptos do Arsenal querem títulos, mas o trabalho que estão a fazer atualmente é incrível e acredito mesmo que todos esses grandes troféus e reconhecimentos estão muito próximos. São os principais favoritos à Premier League e acho que é mais do que justo, mas mesmo que não ganhem, não creio que isso lhe traga grande pressão. Para mim, o mérito dele no Arsenal é enorme. Levou-os do oitavo lugar na liga a candidatos ao título em todas as épocas; isso é um feito notável. Quando chegou, o clube não estava numa boa situação, transformou-o por completo e devolveu o Arsenal ao lugar que merece. Acredito que o Arsenal vai vencer. Parecem-me mais sólidos do que o Manchester City e o Liverpool. São muito consistentes e só perderam sete pontos até agora".
"Vi Isak de perto, vai triunfar no Liverpool"
Por fim, Monreal falou de outro antigo colega, Alexander Isak, que teve um início complicado no Liverpool. Apesar deste período difícil, o espanhol não tem dúvidas de que vai triunfar em Anfield.
"Tem sido complicado para o Alexander (Isak). Era claro que queria ir para o Liverpool no início do mercado de transferências de verão, e o facto de só se ter concretizado no final fez com que não tivesse pré-época, o que, sem dúvida, afetou muito a sua condição física. Ainda não está no seu melhor e precisa de minutos em campo para lá chegar, mas quando isso acontecer, não tenho dúvidas de que vai provar ser um dos melhores avançados da Premier League. Já o demonstrou no Newcastle nas últimas épocas e vai fazer o mesmo no Liverpool. Vi de perto a qualidade que tem e é apenas uma questão de tempo até mostrá-la com a camisola vermelha. Na minha opinião, é uma contratação brilhante para o Liverpool. Precisa de tempo para atingir a melhor forma, mas quando o conseguir, as pessoas vão perceber do que é capaz. Pagaram muito dinheiro por ele, mas não acho que se possa dizer que foi um desperdício ou algo do género. Quando contratas um avançado de topo como o Isak, tens de pagar uma quantia elevada; duvido que, quando começar a marcar mais de 20 golos por época, muitos falem do valor da transferência”.
