Mais

Morgan Rogers revela que a "aura" de Tuchel é completamente diferente da de Emery

Morgan Rogers no treino da seleção de Inglaterra
Morgan Rogers no treino da seleção de InglaterraPaul ELLIS / AFP / AFP / Profimedia
O médio do Aston Villa, Morgan Rogers, revelou as diferenças entre o treinador Unai Emery e o selecionador inglês Thomas Tuchel.

Morgan Rogers tem estado a treinar com a equipa dos Três Leões antes dos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo, contra a Albânia e a Letónia. Rogers disse que nunca tinha trabalhado com um treinador com tanta presença e não pôde deixar de notar as diferenças entre ele e Emery, com quem trabalhou durante vários anos.

"Quando o conheci, é difícil descrever a sua aura e o seu comportamento, mas ele já tem esse nível de confiança, esse nível de respeito", afirmou.

"A presença é um pouco diferente. Certos treinadores têm maneiras diferentes. Certamente, a sua aura é algo que nunca tinha experimentado antes. É diferente de tudo o que já enfrentei. Vê-se a sua maneira de ser, a sua maneira de atuar. Tem estado tão calmo e tranquilo. Mas quando é hora de trabalhar, é hora de trabalhar", acrescentou.

"(Ganhar o Campeonato do Mundo) é o único objetivo, ele foi muito claro e transparente em relação ao que quer fazer, como quer fazê-lo, como quer fazê-lo, o que vê em nós e o que temos de melhorar. Foi muito direto, sem rodeios. Foi direto e é assim que ele é. A melhor forma de transmitir informação é ser assim", assumiu Morgan Rogers.

A Inglaterra perdeu as duas últimas finais do Campeonato da Europa sob o comando de Southgate e continua à espera do primeiro troféu desde o Campeonato do Mundo de 1966. As novas táticas de Tuchel e os ajustes na equipa podem ser tudo o que a sua equipa precisa para ir até ao fim no próximo ano no Campeonato do Mundo, enquanto os adeptos ingleses assistem ansiosamente.