O médio inglês fez a sua primeira aparição pelo clube desde dezembro de 2024 na partida contra o Nottingham Forest no início deste mês, depois de um longo período na enfermaria. A antiga estrela do Chelsea, de 26 anos, está a ser lentamente reintegrada na equipa pelo treinador Ruben Amorim, enquanto tenta relançar a sua carreira.
Mount falou ao site do clube sobre os seus objetivos e como quer estar disponível para todos os jogos até ao final da época, numa altura em que o United tenta subir para a metade superior da tabela.
O médio de 26 anos regressou de lesão no início de abril, como suplente na derrota com o Nottingham Forest, e participou em todos os jogos desde então.
Mount procura ganhar consistência
"Preciso de 100% de regularidade", disse.
"Sou o primeiro a dizer que preciso de um tempo de jogo consistente. De agora até ao final da temporada, quero estar disponível para todos os jogos. E espero que isso signifique que vamos jogar a final. Como grupo, é esse o nosso objetivo".
"Sabemos que temos de disputar a final da Liga Europa e fazer o melhor que pudermos na Premier League e tentar chegar o mais alto possível, ganhar jogos, mas continuar a melhorar", continuou.

"Podemos ver pequenas melhorias a acontecer em cada jogo. Tivemos jogos que perdemos, mas sentimos que os gerimos, que os controlámos, só que não foi bem assim. Isso aconteceu algumas vezes. Mas é algo em que estamos a trabalhar e em que nos concentramos".
"Tudo o resto está a crescer lentamente, mas só precisamos de fazer o último passe, a última finalização. Por isso, sim, é definitivamente positivo. Para mim, estar de volta ao final da época é tudo o que desejo", acrescentou.
A importância do apoio de Amorim
Amorim falou recentemente de Mount e do seu desejo de regressar aos relvados depois de uma carreira estagnada nas últimas épocas, que levou muitos a esquecerem a sua capacidade.
"É possível olhar nos olhos dele (e ver) que ele quer muito isto", disse o antigo treinador do Sporting.

Mount respondeu elogiando o apoio demonstrado por Amorim e expressou o quanto a sua paciência significa para ele depois de tantos contratempos.
"Significa muito", admitiu.
"Ele é o treinador, por isso consegue ver o meu lado e a minha vontade de voltar a jogar e ajudar os rapazes".