Mais

Mourinho: "Eu e o Pep Guardiola gostamos um do outro"

Mourinho, treinador do Fenerbahçe
Mourinho, treinador do FenerbahçeSerhat Cagdas / ANADOLU / Anadolu via AFP
José Mourinho, antigo treinador do Manchester United, Chelsea e Tottenham, deixou um apelo à justiça. O português falava sobre as mais de 120 acusações da Premier League contra o Manchester City.

Os tetracampeões da Premier League enfrentam a possibilidade de multas graves e deduções de pontos por repetidas infrações financeiras durante um período de mais de uma década.

O treinador do City, Pep Guardiola, disse recentemente sobre Mourinho: "Talvez sejamos parecidos, mas ele ganhou três (campeonatos) e eu ganhei seis".

Isso provocou uma reação de Mourinho: "Quero ganhar, mas quero ganhar de forma limpa e justa. Se não conseguir ganhar de forma limpa, prefiro perder. Ele ganhou seis troféus e eu ganhei três, mas ganhei de forma justa e limpa. Não quero ganhar com 115 casos".

"Pep e eu trabalhámos juntos durante três anos, sabemos que gostamos um do outro", acrescentou Mourinho, treinador do Fenerbahçe, segundo o jornal turco Fanatik.

"Não é verdade que eu queira que eles sejam despromovidos, o que é verdade é que eu quero justiça. As equipas pequenas podem por vezes ser penalizadas pelo FFP quando excedem os seus limites em 5-10 euros. Também sofri com os limites quando estava na Roma. Não acho que isto seja justo. Nós amamo-nos, ele sabe disso. As palavras são uma coisa, os sentimentos são outra. Tudo o que eu quero é justiça, mas não temos quaisquer ressentimentos um para com o outro", completou.