Mais

Moyes confirma a saída de João Virgínia e lamenta por Doucouré: "Teve uma oferta melhor"

Moyes falou sobre as saídas do plantel
Moyes falou sobre as saídas do plantelMartin Rickett / PA Images / Profimedia
O treinador do Everton, David Moyes, falou à imprensa antes do último jogo da época contra o Newcastle United.

Os Toffees deslocam-se a St James' Park na última jornada da Premier League, este domingo, com a qualificação para a Liga dos Campeões ainda em aberto no caso do Newcastle. O Everton pode destruir as esperanças europeias dos Magpies se conseguir uma vitória fora de casa, uma vez que procura manter a 13.ª posição

Moyes começou por confirmar que Jarrad Branthwaite e Seamus Coleman vão falhar o jogo da última jornada do Everton: "Jarrad está lesionado e não vai estar disponível. Vai estar de fora durante quatro ou cinco semanas com o tendão (lesão). É uma grande perda, mas temos de viver com ela. O Seamus tem uma distensão na coxa e também não vai estar disponível."

Abdoulaye Doucouré, Ashley Young, Asmir Begovic e João Virgínia vão todos sair quando os seus actuais contratos expirarem no final do próximo mês e Moyes disse que vai fazer uma atualização na segunda-feira para discutir a saída dos jogadores.

O treinador do Everton também falou sobre a saída do médio Abdoulaye Doucoure do clube este verão, o que é um grande golpe para a equipa: "Queríamos que ele ficasse e fizemos-lhe uma proposta, mas ele teve uma oferta melhor de outro lado. Não há ressentimentos, conheço-o desde os tempos do Watford e escolhi-o em quase todos os jogos. Ele tem sido um grande servidor para o clube."

Por fim, disse que o último jogo em Goodison Park foi "incrivelmente especial" e que "foi um dia brilhante para muitos e o público foi fantástico no dia".