Mais

Moyes defende jogadores do Everton após derrota: "Deram tudo"

Moyes defende jogadores do Everton
Moyes defende jogadores do EvertonNews Images, News Images LTD / Alamy / Profimedia

O treinador do Everton, David Moyes, mostrou-se otimista após a derrota por 2-0 no terreno do Manchester City.

Erling Haaland bisou e garantiu os três pontos para os anfitriões este sábado.

Depois do jogo, Moyes comentou na evertontv: "Estou satisfeito com a nossa exibição. Ficámos um pouco desiludidos quando sofremos o primeiro golo. Estava apenas 1-0, mas conceder-lhes o segundo golo tão rapidamente foi fatal para nós".

"Mas há muitos aspetos positivos de que podemos falar e coisas que fizemos bem. Viemos aqui e conseguimos dar-lhes alguma luta. Talvez gostássemos de ter feito melhor, mas estamos numa fase de crescimento e continuamos a tentar evoluir".

"Desperdiçámos duas grandes oportunidades na primeira parte, que poderiam ter mudado o rumo do jogo. Precisávamos que qualquer ocasião que tivéssemos resultasse em golo ou, pelo menos, nos trouxesse algo mais positivo do que conseguimos. Portanto, no geral, não tenho grandes críticas à exibição – na sua maioria, estivemos bem. Fizemos um trabalho bastante positivo".

Moyes acrescentou ainda: "Quero dar aos adeptos que nos acompanham fora de casa motivos para acreditar, quero que vão aos jogos com esperança e confiança de que vamos conseguir bons resultados. Alguns dos resultados que alcançámos em Brighton e no Crystal Palace foram fantásticos, as celebrações que tivemos. Quero voltar a proporcionar isso".

"Não conseguimos, mas não foi certamente por falta de esforço ou de tentativas de encontrar formas de vencer o Man City. No fim de contas, a qualidade deles, a capacidade, o avançado que têm para finalizar e um ou dois jogadores que fazem realmente a diferença".