Mais

Moyes destaca mercado do Everton: "Há clubes que gastaram muito dinheiro e nem todos jogadores estão a render"

Thierno Barry é reforço odo Everton
Thierno Barry é reforço odo EvertonEverton

O treinador do Everton, David Moyes, reconhece que a equipa necessita de obter melhores resultados em campo para se tornar uma opção mais apelativa no mercado de transferências.

Moyes admite que tiveram um primeiro mercado de verão difícil no novo estádio.

Acho que estamos satisfeitos, mas nunca conseguimos fazer tudo, não conseguimos que tudo funcionasse na perfeição, nesta janela. Todos os clubes que contratam jogadores precisam de tempo para os observar e perceber como vão encaixar. Penso que, com o nosso início de época, dirias: ‘Começaram bem, os jogadores que chegaram corresponderam’. É muito raro que todos os reforços entrem e estejam logo ao mais alto nível.”

O treinador do Everton explicou também o pensamento na altura de atacar o mercado.

Há muitos clubes que gastaram muito dinheiro e talvez nem todos os seus jogadores estejam a render neste momento ou a fazer tudo bem. Mas creio que alguns dos que trouxemos fizeram uma grande diferença e ajudaram-nos a arrancar muito bem. Esses jogadores são, sobretudo, aqueles que já têm experiência na Premier League, e isso faz toda a diferença. Ter experiência na Premier League, especialmente para um clube como o nosso, é fundamental. Foi complicado para nós. Estivemos realmente interessados em muitos jogadores, mas não conseguimos garantir muitos deles. Não éramos, de todo, um grande atrativo. Por isso, vamos ter de crescer devagar, subir na classificação à medida que avançamos, continuar a tentar ser positivos e progredir um pouco, passo a passo. Não serão grandes saltos, por isso temos de garantir que todos mantêm os pés assentes no chão em relação ao que é esperado.

Esta temporada, o Everton apostou em oito reforços. Merlin Rohl, Tyler Dibling, Tom King, Jack Grealish, Dewsbury-Hall, Mark Travers, Thierno Barry e Carlos Alcaraz foram contratados para atcar 2025/26.