Moyes diz que os treinadores da Premier League têm receio de falar sobre o VAR

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moyes diz que os treinadores da Premier League têm receio de falar sobre o VAR

David Moyes, treinador do West Ham
David Moyes, treinador do West HamAFP
O treinador do West Ham, David Moyes, acredita que os treinadores não querem falar sobre as controvérsias do VAR porque, ou são ignorados, ou multados ou... ambos.

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, lançou um discurso furioso contra a decisão de permitir o golo da vitória de Anthony Gordon sobre o Newcastle no passado fim de semana.

Mas Moyes, treinador do West Ham, acha que os treinadores de clubes fora do grupo de elite geralmente não são ouvidos e, quando são notados, levam um golpe no bolso.

"Estamos todos muito desiludidos com muitos aspetos, mas também somos todos a favor de tentar fazer com que as coisas funcionem", disse David Moyes.

"Acho que todos nós ficámos desapontados com algumas arbitragens nesta temporada. A minha opinião não tem importância nenhuma. Eles farão o que precisam fazer. Quando estamos a marcar, a bola não está a ter muito impacto do outro lado. Podem perguntar-nos, mas sentimos que não estamos a receber muito quando estamos a devolver a bola aos árbitros ou a quem quer que seja", explicou.

David Moyes, cuja equipa recebe o Nottingham Forest na Premier League no domingo, disse que o foco tende a ser os incidentes nos clubes de topo.

"É como se as pessoas não pensassem que alguns outros clubes têm os mesmos problemas, os mesmos problemas de VAR, a mesma tomada de decisão", lamentou.

"Não recebem o mesmo destaque. Estamos todos muito desiludidos com o que temos recebido. Não o queremos fazer porque os treinadores serão multados por falarem fora de tempo. A maior parte dos treinadores não quer dizer nada sobre o assunto porque sabemos que estamos presos", acrescentou David Moyes.

Siga o West Ham-Nottingham Forest no Flashscore

O treinador do Newcastle, Eddie Howe, lamentou esta sexta-feira que a vitória da sua equipa por 1-0 contra o Arsenal em St James' Park tenha sido ofuscada pela controvérsia do VAR.

A vitória elevou o Newcastle ao sexto lugar da tabela da Premier League, mas Howe disse ser "triste" que a discussão pós-jogo se tenha centrado na decisão do golo.

"Uma das minhas grandes preocupações é que, quando um jogador marca e tem aquele momento alto de marcar um golo e festejar, corre o risco de isso lhe ser retirado e isso incomoda-me", afirmou.

"Penso que o VAR tem trazido benefícios reais, há aspetos que funcionam, mas o que mais me preocupa é que, quando um jogo termina, deve ser sobre os jogadores, sobre o futebol, sobre o que vimos. O foco principal não deve ser os árbitros ou o VAR. Penso que isso é muito perigoso. Vencemos o Arsenal e jogámos muito bem", afirmou Eddie Howe.

O Newcastle, lesionado, viaja para enfrentar o Bournemouth, em dificuldades, no sábado.