Siga o Everton - Aston Villa no Flashscore
Os Toffees venceram dois dos seus três primeiros jogos para começar bem a campanha e recebem o Aston Villa depois de uma vitória por 3-2 sobre o Wolves antes da pausa internacional.
Grealish faz a diferença
Moyes começou por comentar as exibições do jogador emprestado pelo Manchester City, Jack Grealish, que recebeu o prémio de melhor do mês da Premier League em agosto.
"Estou muito feliz por ele. Ele trabalhou incrivelmente duro nos jogos. Cuidou de si próprio no verão e certificou-se de que regressava com a mentalidade certa para render, e rendeu para nós. Fez uma grande diferença para nós. Não tenho nada a ver com isso. O mérito é do Jack Grealish", concluiu.
Ndiaye em dúvida, Branthwaite ainda de fora
Ao discutir as novidades da equipa do Everton antes da partida contra o Villa, Moyes revelou que o avançado senegalês Iliman Ndiaye é dúvida devido a uma pancada, enquanto o defesa Jarrad Branthwaite está a acelerar a sua recuperação.
"Temos uma preocupação com Iliman Ndiaye. Ele tem uma pancada. Por isso, temos de ver, não temos a certeza de como estará para amanhã."
Sobre Branthwaite, Moyes disse: "O Jarrad está a ficar mais próximo, mas ainda não está pronto. Esperamos recuperá-lo, porque é um jogador muito importante para nós. É um jogador que tem grande valor e temos muitas esperanças nele. Acho que ainda vai demorar um pouco até chegarmos a essa fase (do regresso de Jarrad)."
Moyes olhou para o banco dos adversários e revelou o seu "respeito" pelo Aston Villa, enquanto antecipava um desafio difícil, apesar de um início lento da equipa de Unai Emery.
"Tenho respeito pelo Aston Villa e tenho grande respeito pelo seu treinador e pelo que fizeram nas últimas épocas. Têm sido fantásticos. É um jogo muito importante para nós. São uma das equipas que todos esperam que esteja perto do topo."
Por fim, Moyes passou algum tempo a comentar o futuro de Jordan Pickford, concentrando-se em renovar o contrato com o guarda-redes número um de Inglaterra.
"Ele tem-se saído muito bem ao longo dos anos. Tive-o no Sunderland quando ele começou. Sem dúvida, vamos fazer tudo o que pudermos para garantir que Jordan renove contrato."
Refletindo também sobre as transferências de verão do Everton, Moyes acrescentou: "Não acho que pudéssemos fazer tudo numa só janela de transferências, e acho que não fizemos. Esperamos que os jogadores que trouxemos possam contribuir, mas se eles se saírem tão bem quanto os jogadores da temporada passada, ficarei mais do que feliz."
Moyes ainda teve tempo de elogiar o versátil médio James Garner, que teve um excelente desempenho nesta temporada e pode ser convocado para a seleção inglesa futuramente.
"Ele é um jogador incrivelmente versátil e temos sorte em tê-lo. Acho que se eu fizesse parte do staff da Inglaterra, estaria de olho em Jimmy Garner neste momento."
Moyes também elogiou as exibições do defesa Michael Keane, dizendo: "Ele jogou muito bem... as suas exibições mereceram boa atenção, ele esteve bem."