Mais

Mundial-2026: Lesão de Alisson frente à Colômbia causa preocupação em Liverpool

Alisson deixou o relvado na segunda parte
Alisson deixou o relvado na segunda parteČTK / AP / Eraldo Peres
O guardião Alisson, do Liverpool, foi forçado a sair do jogo entre Brasil e Colômbia, esta madrugada, depois de se chocar com o defesa Davinson Sánchez, do Tottenham.

O guarda-redes de 32 anos deixou o campo aos 77 minutos após colidir com Sánchez, num lance que deixou os dois com muitas queixas no relvado do estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Luis Díaz, companheiro de Alisson no Liverpool, empatou para os visitantes, mas o Brasil venceu por 2-1 graças a um golo de Vinicius Junior.

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, falou após o jogo sobre a lesão, que deixou preocupados os adeptos do Liverpool, que já pensam no clássico contra o Everton, no dia 2. 

"Alisson sofreu uma lesão na cabeça. Ele foi substituído devido a uma suspeita de concussão, então agora vamos seguir o protocolo recomendado pela CBF. Ele será submetido as exames. Primeiro, faremos uma TAC computadorizada, seguida de uma ressonância magnética de difusão".

"Se todos os exames forem negativos e normais, faremos um teste cognitivo e, de seguida, avaliaremos o jogador. Se tudo estiver normal, realizaremos uma série de testes de observação nos próximos dias para ver se ele poderá ou não viajar connosco à Argentina para o nosso próximo jogo", explicou ainda.

Entretanto, o Brasil já convocou um substituto para o guarda-redes do Liverpool.

Os Reds viram, desta forma, mais um dos seus jogadores sofrer com lesões nesta Data FIFA. Alisson junta-se a Ryan Gravenberch, que foi dispensado dos Países Baixos, e a Ibrahima Konaté, que teve um problema de condicionamento físico numa semana de pesadelo para o clube.