Em entrevista a Rio Ferdinand, no podcast do antigo internacional inglês, Nani, que se retirou esta época do futebol profissional, disse sentir que Viktor Gyökeres está preparado para deixar o Sporting e rumar à Premier League.
"É um jogador que pode jogar na Premier League, confia em mim", disse o antigo internacional português.
Nani considera que Gyökeres, que lidera de forma destacada a lista de melhores marcadores da Liga Portugal com 30 golos, o dobro do segundo melhor marcador, Samu, evoluiu esta temporada.
"Nos últimos jogos que vi dele está muito mais maduro. Está a usar as suas qualidades nos momentos certos. Não está a desperdiçar energia. Agora controla o jogo para a equipa, está a marcar e dar assistências", analisou.
"Há um ano diria que não, porque os defesas da Premier iriam comê-lo. Ele só queria correr com a bola. Ele joga com a cabeça e é muito forte. Quando joguei contra ele, choquei e parecia uma pedra", acrescentou.
Questionado sobre qual o clube ideal para Gyökeres, Nani não hesitou em referir o antigo clube.
"Adorava vê-lo no Manchester United porque precisamos de jogadores. Se ele puder ir para lá e fizer o mesmo que faz em Portugal, ficaria contente. Porque se ele não marca, dá assistências. É muito poderoso e pode correr 90 minutos com a mesma velocidade. Tens de vir a Portugal ver quão forte ele é. E quando recebe de costas e roda... meu Deus. Ninguém o para", elogiou ainda.

Gyökeres leva sete golos e duas assistências nos últimos quatro jogos realizados pelo Sporting. O avançado está avaliado em 80,8 milhões de euros pelo Flashscore.
