Mais

Nápoles vai decidir entre Garnacho e Grealish no mercado de verão

Nápoles prefere Grealish mas o ordenado é um dos obstáculos
Nápoles prefere Grealish mas o ordenado é um dos obstáculosAFP via Getty Images
O Nápoles está pronto para fazer uma oferta por Jack Grealish, do Manchester City, ou Alejandro Garnacho, do Manchester United, agora que a janela de transferências de verão está novamente aberta.

De acordo com o The Sun, o Nápoles prefere contratar Grealish. Mas sabe que Garnacho seria um melhor investimento, uma vez que é mais jovem e tem uma margem de progressão maior do que Grealish, que está a chegar ao fim da sua carreira ao mais alto nível. O extremo inglês parece estar prestes a deixar o Estádio Etihad este verão, depois de ter sido dispensado por Pep Guardiola e de ter ficado de fora da convocatória para o Campeonato do Mundo de Clubes.

Segundo relatos, Garnacho preferiria ficar na Premier League depois de ser considerado dispensável por Ruben Amorim, mas uma transferência para a Série A pode ser exatamente o que ele precisa para recarregar a carreira. Grealish, por sua vez, tem contrato com o City até 2027, mas Guardiola revelou recentemente que o jogador pode não ter muitas oportunidades de jogar se ficar até ao final do verão.

"É claro que o Jack tem de jogar. Essa é a verdade. O Jack é um jogador incrível que tem de jogar futebol de três em três dias. E isso não aconteceu esta época, nem na época passada. E ele precisa de o fazer connosco ou noutro lugar", afirmou.

"Mas isso é uma questão para o Jack, para o seu agente e para o clube. Se ele ficar, estaremos bem, e ele vai lutar como lutou desde o primeiro dia para dar o seu contributo", acrescentou Guardiola.

O maior problema com Grealish, no entanto, é o seu salário de 320 mil euros por semana, que o Nápoles não poderá igualar. O City poderá ter de considerar um empréstimo e pagar mais de metade do que Grealish ganha para que a transferência resulte ou os gigantes italianos optarão por Garnacho, que ganha consideravelmente menos, cerca de 60 mil euros por semana.