O defesa assume a braçadeira após a saída de Christian Norgaard para o Arsenal.
"É uma honra enorme ser capitão deste grande clube de futebol. Antes de mim, houve grandes pessoas e futebolistas. Estou muito entusiasmado com o desafio desta época e, com o vosso apoio, será uma campanha especial", afirmou Nathan Collins.
O treinador Keith Andrews acrescentou: "O Nathan é alguém que conheço desde que tinha cerca de 14 anos, quando treinava algumas das seleções jovens da Irlanda. Sempre foi um líder nato, ganhou muita experiência tendo em conta a idade que tem e desenvolveu o seu profissionalismo a um novo nível, porque esteve envolvido neste ambiente durante alguns anos e aprendeu com grandes pessoas."
"Ele comunica muito bem, tem valores muito bons, dentro e fora do campo, e, naturalmente, os jogadores gravitam em torno dele - ele tem o respeito de todos os jogadores e funcionários, o que é um atributo fundamental. O Nathan é uma escolha brilhante, mas é apenas um jogador e precisa do apoio de todos nós e de todos os jogadores no balneário", explicou o treinador.
"Temos uma experiência fantástica, que incluirá um grupo de liderança selecionado em torno do Nathan e todos eles terão uma palavra a dizer sobre a forma como fazemos as coisas, porque sou grande defensor do envolvimento dos jogadores no processo, no que fazemos e na forma como o fazemos", disse ainda Keith Andrews.