O Kairat confirmou que Satpaev irá para Stamford Bridge, com um contrato de cinco anos, que inclui a opção de mais um ano quando completar 18 anos, o que só acontecerá em agosto de 2026.
O jovem teve um teste bem sucedido no Chelsea, em novembro, que impressionou a equipa técnica o suficiente para se comprometer com um acordo para o futuro próximo.
O Chelsea pagará uma taxa de 4 milhões de euros, incluindo suplementos, pelo internacional sub-17 do Cazaquistão, o que constitui uma transferência recorde para um jogador da Primeira Liga do Cazaquistão. O adolescente já marcou quatro golos em 10 jogos pelo seu país e tornou-se o jogador mais jovem da equipa principal do clube quando se estreou com 15 anos, em maio de 2024.
Poucos fora do seu país saberão muito sobre Satpaev, mas o jovem é considerado uma das maiores promessas da história do país. Os Blues contrataram uma série de talentos para o futuro nas últimas épocas e terão certamente uma equipa a ter em conta dentro de alguns anos, quando se tornarem titulares.