O internacional da RD Congo, de 28 anos, era o alvo prioritário dos Magpies desde que se tornou claro que Alexander Isak queria rumar ao Liverpool. O sueco está prestes a concluir uma transferência recorde para os campeões da Premier League, avaliada em cerca de 152 milhões de euros.
Desde que chegou ao Brentford, vindo do Lorient, Wissa marcou 45 golos em 137 jogos na Premier League. No entanto, ainda não atuou esta temporada, enquanto aguardava a confirmação da transferência.
Na semana passada, o jogador recorreu às redes sociais para pedir ao Brentford que o deixasse transferir-se para o Newcastle, manifestando publicamente o seu desejo de sair. Com mais dois anos de contrato em vigor, Wissa deverá realizar exames médicos ainda esta segunda-feira, antes de assinar contrato com os Magpies.
A chegada do avançado representa um reforço importante para Eddie Howe, treinador do Newcastle, cuja equipa soma dois empates a zero nas três primeiras jornadas da Premier League e procura soluções para aumentar o poder ofensivo.